Minicursos esclarecem dúvidas para aperfeiçoamento de profissionais empreendedores

Publicado em: 23/09/2016 às 18:27
Tempo de leitura: 1 minuto

Para o advogado Dio Gonçalves Carneiro, que ministrou “Direito Tributário: o que são tributos e impostos e o que isso tem a ver comigo?”, aliar o planejamento tributário ao processo de criação de uma empresa é de suma importância para um empreendedor. Ele explica que o direito tributário, por exemplo, “não tem muito mistério, mas está presente no dia a dia do empreendedor e merece bastante atenção. Afinal, a carga tributária de um empreendimento, dependendo do caso, pode representar mais de 30% do faturamento e produção de uma empresa”.

Por isso, a Universitec, ao promover minicursos com temas do Direito, tem como um dos objetivos esclarecer assuntos que, de forma geral, deixam muitos empreendedores inquietos, como é o caso da estudante do primeiro semestre de Administração, Juliana Amorim. Segundo ela, “as pessoas, geralmente, possuem muitas dúvidas sobre como agir em relação ao direito do trabalho, por exemplo. É um ponto importantíssimo para abrir qualquer empresa, contratar funcionários, enfim, manter a empresa de pé. E, a partir da forma que os palestrantes expuseram o tema, de forma clara e leve, sem toda aquela formalidade do Direito, foi possível aprender bastante e tirar várias dúvidas”.

Os minicursos receberam apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica do Pará (Sectec/PA), por meio do Convênio para implantação do Modelo CERNE no PIEBT, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Texto e Fotos: Taymã Carneiro