Minicurso de Marketing Pessoal aconteceu na última sexta-feira

Publicado em: 23/08/2016 às 15:05
Tempo de leitura: 1 minuto

Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), por meio da Incubadora de Empresas (PIEBT) e da Coordenadoria de Empreendedorismo, promoveu um minicurso sobre Marketing Pessoal, na sexta-feira, dia 19/08, das 8h às 12h. O minicurso se realizou no auditório da Universitec e contou com 18 participantes.

O objetivo do minicurso foi explicar os princípios básicos do marketing pessoal, auxiliando os participantes a refinar seu próprio marketing e imagem. Além disso, os alunos puderam colocar em prática a teoria por meio de dinâmicas que permitiram a interação e o exercício dos objetivos do curso. A ministrante foi Bruna Barbosa, que é administradora, coach, programadora neurolinguísta e consultora de empresas em RH, marketing e planejamento estratégico.

A aluna Ericka Pinto, estudante do curso de jornalismo na UFPA, afirmou que “o curso me fez refletir sobre alguns pontos importantes em relação à minha postura profissional, por exemplo, lidar com situações de conflito, no ambiente de trabalho. E ouvir mais, porque muitas vezes ficamos horas na frente do computador e acabamos interagindo pouco com as pessoas”.

Kaio Pantoja, que também participou do curso e é aluno de geografia na UFPA, contou que as dinâmicas foram momentos essenciais para se alcançar as propostas. “Eu vejo que o curso irá melhorar minha postura acadêmica, além da possibilidade de ampliar os contatos dentro da universidade”, conta o estudante.

O Minicurso faz parte do calendário de qualificações da Universitec, com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica do Pará (SECTET/PA), por meio de Convênio para implantação do Modelo CERNE no PIEBT.

Texto: Ana Paula Castro
Foto: Iara Neves