Internautas poderão participar do seminário Brasil 100% Digital

Publicado em: 20/04/2015 às 17:23
Tempo de leitura: 2 minutos

As palestras, que serão transmitidas ao vivo pela internet, debaterão as ações desenvolvidas pelo Brasil e experiências internacionais bem sucedidas na área de governo eletrônico. Especialistas apresentarão as iniciativas adotadas na Estônia, Reino Unido, Estados Unidos, dentre outros países.

Os perfis @mctiSintonizeMCTI, @TCUoficial e TCUoficial serão atualizados com informações sobre as temáticas abordadas no seminário. Utilizando a hashtag #BrasilDigital, os participantes poderão fazer perguntas para os palestrantes.

Uma das mesas redondas do evento discutirá a construção de serviços digitais. David Kok, consultor sênior de comunicação e mídias sociais, mostrará como cidades holandesas usam as mídias sociais para prestar serviços e divulgar informações para a sociedade. “As redes sociais têm como benefícios para o governo eletrônico o maior envolvimento de cidadãos e a prestação de serviços mais rápidos. No entanto, há desafios que devem ser superados, como o envolvimento de todas as instituições governamentais, segurança e privacidade”, explica o consultor.

A Holanda é o quinto país no ranking de nações mais avançados em governo digital segundo um estudo elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As primeiras posições são ocupadas por Coreia do Sul, Austrália, Cingapura e França, que também terão suas iniciativas de governo eletrônico apresentadas no Seminário Internacional Brasil 100% Digital.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas mediante preenchimento de formulário online. O evento é voltado a um público diversificado, composto por dirigentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, gestores da área de tecnologia da informação e demais profissionais envolvidos com a definição, gestão, implementação e avaliação de políticas públicas e serviços públicos em meio digital, bem como empreendedores e profissionais que tenham interesse pela área.

Organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), pela Secretaria Geral e Casa Civil da Presidência da República e pelo TCU, o seminário é a primeira iniciativa para a construção da Agenda para o Brasil Digital, documento que reunirá diretrizes para que o País se torne efetivamente uma nação avançada no uso de tecnologias digitais.

Mais informações em www.brasildigital.com.br.

Leia também