Interação marca abertura de evento sobre o empreendedorismo

Publicado em: 28/02/2014 às 20:30

Novos empreendimentos – Já para a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), um dos pontos positivos refere-se aos frutos que podem ser gerados desse evento, como a criação de novos empreendimentos para a Incubadora de Empresas – PIEBT da UNIVERSITEC, daqui a alguns anos, ou mesmo a transferência de tecnologia à sociedade por outros meios, além dos promovidos pelo apoio à criação e ao desenvolvimento de empresas pela incubadora.  Dessa forma, a expectativa é que seja despertado o interesse pelo empreendedorismo e ainda que os empreendimentos que venham a ser gerados por esses alunos sejam bem planejados e estruturados.

“Achei uma iniciativa brilhante, que tem tudo para gerar interesse dos calouros e estimular neles o espírito empreendedor que, nos próximos anos de universidade, será aprimorado, a partir de outras iniciativas e capacitações, proporcionando a formação de novos empreendedores que poderão contribuir com negócios mais sustentáveis para a sociedade”, destaca Luciana Ferreira, uma das organizadoras e facilitadoras do evento.

Como destaca Luciana Ferreira , uma das organizadoras e facilitadora do evento, “Achei uma iniciativa brilhante, que tem tudo para gerar interesse dos calouros e estimular neles o espírito empreendedor que, nos próximos anos de universidade, será aprimorado, a partir de outras iniciativas e capacitações, proporcionando a formação de novos empreendedores que poderão contribuir com negócios mais sustentáveis para a sociedade.”

Para Layama Duarte, Caloura de Farmácia, as atividades trouxeram clareza sobre o tema.  “Estou achando esta atividade interessante porque, de maneira divertida, está trazendo conhecimentos que eu precisava na área de empreendedorismo.”

De acordo com o professor, Gonzalo Enríquez, diretor da Universitec, há um empenho de toda a equipe técnica da agência em dar resposta a um dos maiores desafios propostos pelo Reitor Carlos Maneschy para a UNIVERSITEC nesta sua nova gestão a frente da maior universidade da Amazônia.

O evento estende-se até esta sexta-feira, 28. O encerramento será com a palestra “Empreendedorismo: Curta essa ideia!” Das 9h às 11h, no Centro de Convenções Benedito Nunes.

Acesse a programação completa e também informações sobre inscrição no site da Universitec.

Texto: Ascom Universitec, com contribuições da Ascom do PCT-Guamá

Fotos: Ascom do PCT-Guamá