Inscrições abertas para as últimas turmas de workshop de introdução ao empreendedorismo

Publicado em: 23/05/2016 às 13:07

O workshop Empreendedorismo: Curta Essa Ideia abriu inscrições para as últimas turmas da programação. Leila Furtado, coordenadora de Empreendedorismo na Universitec, vai ministrar a oficina para duas turmas na terça-feira (24) e na quarta-feira (25). As inscrições são gratuitas. Garanta a sua participação.

A Universitec acredita que, para além de formar profissionais qualificados, a UFPA tem a missão de despertar o espírito empreendedor de seus alunos. Para isso, a Agência promove o workshop de introdução ao empreendedorismo voltado para os calouros da UFPA. Eles participarão de dinâmicas de grupo que objetivam revelar características empreendedoras nos participantes e orientá-los a respeito das oportunidades de formação empreendedora que podem ser encontradas dentro da Universidade.

Liderança e trabalho em equipe
O cenário atual destaca a importância estratégica do empreendedorismo. Pesquisas mostram que três em cada 10 brasileiros têm uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Isto tem um impacto muito importante na economia do país: empresas empreendedoras geram 57% dos novos empregos, segundo o IBGE. Esse potencial pode ir ainda além: pesquisas apontam que 60% dos alunos da graduação têm interesse em empreender um negócio próprio. Empregados empreendedores têm maiores chances de chegar a cargos executivos.

“Os jovens de hoje são a base do que acontecerá no futuro. Temos de pensar de forma inovadora e barata para solucionar problemas importantes. Isso é que o empreendedorismo é: uma ferramenta de transformação”, diz a universitária Micaela Valentin, que vai promover o Curta Essa Ideia entre os calouros de Oceanografia.

Para o estudante Odielson Duarte Leon, do curso de Licenciatura em Química, o curso de formação empreendedora destaca a importância do trabalho em equipe e do espírito de liderança. “Empreender está ligado a inovar, criar e gerenciar, liderar. Empreender é perceber as possibilidades, lançar um olhar de solução para os problemas. Hoje aprendemos sobre o trabalho de cooperação, a propor solução a problemas por meio do empreendedorismo. As dinâmicas que fizemos aqui nos revelam isso: a importância do trabalho em equipe e a ousadia para solucionar”, destacou Odielson, parceiro da Universitec na promoção do workshop entre os calouros de Química.

Serviço
Inscrições abertas para as últimas turmas do workshop Empreendedorismo: Curta essa Ideia. Terça-feira, 24, de 10h às 12h. Local: sala de aula do LABTIC (próximo à ponte). Inscrições aqui. Quarta-feira, 25, de 10h às 12h. Local: sala de aula do Anexo A do ILC (em frente ao Ginásio de Esportes). Inscrições aqui.