‘Foi transformador, foi épico’: Engenharia da Computação fala sobre o workshop Curta essa Ideia

Publicado em: 25/05/2016 às 14:30

“Foi transformador, foi épico!”, declara Kelvin Maués, do Centro Acadêmico de Engenharia da Computação (Caecom), a respeito do workshop “Empreendedorismo: Curta Essa Ideia”, ministrado na segunda-feira (23) para os calouros do curso. Maués foi um dos facilitadores da ação e compartilhou com a Universitec o entusiasmo despertado pelo workshop, destacando os resultados surpreendentes que foram alcançados.

“A Caecom realizou o workshop em parceria com a Universitec. E o que aconteceu? Transformação! Vontade! Motivação! Sonhos Grandes! Objetivos Concretos!”, nos contou Kelvin, em um email enviado à equipe Universitec.

Foram aplicadas dinâmicas em grupo para descobrir o perfil empreendedor dos participantes e revelar as características e cada um. “No início, grande parte da calourada estava inibida, com receio de se expor, pois eram e são pessoas totalmente diferentes, e pela primeira vez estavam compartilhando um espaço, um tempo juntas”, relata.

Kelvin conta que as atividades foram executadas com um feedback muito positivo por parte dos participantes. “Cada um deles de ouviu, se expôs, sorriu, se compreendeu. Tivemos depoimentos surpreendentes, geramos e criamos a empatia em cada um. O engraçado que o workshop era com foco no empreendedorismo, coloquei e demonstrei experiência que tenho da minha própria startup, mostramos isso, como é, como fazer, as dificuldades, as características de um empreendedor o resultado. Só que por incrível que pareça, atingimos outro nível, o humano!”.

Caecom e demais centros acadêmicos parceiros, que estiveram conosco nessa primeira jornada do calendário Universitec para o fomento do empreendedorismo entre os universitários: nós agradecemos o apoio, a confiança, e a perseverança nessa empreitada. Vocês foram agentes que plantaram uma semente com grande potencial de frutificar: mostrar aos estudantes que apostar em si mesmo, ter foco, metas, saber trabalhar em equipe são características que alavancam qualquer projeto de vida, seja profissional ou pessoal. Obrigado! Sigamos juntos!