Estudo GUESSS Brasil: responda ao questionário online e reflita sobre a sua carreira profissional

Atualizado em: 31/10/2018 às 12:33
Tempo de leitura: 1 minuto

Todos os alunos da Universidade Federal do Pará(UFPA) podem responder ao questionário online do estudo do GUESSS Brasil, que visa mapear o grau de consolidação de empreendedorismo em universidades de todo o país.

O estudo busca caracterizar o espírito, as atividades e as intenções empreendedores de estudantes universitários, de todos os níveis de estudo e em todos os cursos universitários das instituições de ensino participantes, bem como as condições de ensino e apoio a atividades empreendedoras dos estudantes em numerosas regiões do mundo.

No questionário, além de concorrer a iPads da APPLE, os alunos poderão aproveitar as respostas para refletir sobre sua carreira profissional, inspirar decisões para a vida e considerar a possibilidade de empreender, ou seja, tendo seu meio próprio de ganhar a vida sem ser empregado, e ainda vão concorrer a sorteio de

Para o Coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA(UNIVERSITEC), Prof. José Augusto Lacerda, ‘’Ao identificar o grau de consolidação da cultura empreendedora em universidades de todo o país, o estudo contribui substantivamente para o aperfeiçoamento da educação empreendedora no Brasil. Não é a toa que a pesquisa GUESSS Brasil já recebeu três prêmios internacionais por sua qualidade e oferece conhecimento sobre a educação, os interesses de carreira e a preparação para empreender de universitários de todos os cursos, áreas e níveis de formação.”

Serviço:

Estudo GUESS Brasil 2018

Para alunos de todos os cursos da UFPA.

O questionário pode ser respondido pelo link.