Estão abertas as inscrições para participar do time Enactus UFPA

Publicado em: 05/11/2015 às 18:03
Tempo de leitura: 1 minuto

Missão Enactus

Presente em 36 países, a Enactus é uma organização sem fins lucrativos que mobiliza estudantes a criarem soluções para problemas de comunidades carentes em todo o mundo. Atualmente 1500 estudantes e 130 professores se dividem em 73 faculdades pelo Brasil, onde a organização está presente desde 1998. A cantora paraense Fafá de Belém é embaixadora da Enactus Brasil.

“Nós não estamos aqui para discutir business cases, nossos alunos realmente fazem acontecer. Em eventos de congregação como esse, eles percebem que há solução para os problemas do mundo, e que não estão sozinhos nessa jornada”, diz Kleber de Paulo, presidente da Enactus Brasil.

Resultados

Fundado há 8 meses, e a seis meses promovendo reuniões efetivas, o Enactus UFPA conta com 29 membros. Apesar de pouco tempo de formação, o time Enactus UFPA já alcançou resultados de destaque nacional. O grupo foi campeão do Prêmio Liga Rookie, com o projeto “Cíclica”. O projeto consiste na organização e lapidação do trabalho dos catadores de lixo visando empoderá-los, tornando assim agentes ambientais, aprimorando seu trabalho, no Campeonato Enactus Brasil, realizado dia 18 de julho, em São Paulo.