Equipe da Universitec participa de Programa de Capacitação no município de Tailândia

Publicado em: 14/03/2014 às 13:44

A equipe da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – (Universitec) esteve participando do Programa de Capacitação Continuada para Fortalecimento da Gestão Municipal Sustentável na perspectiva da Fiscalização Interna e dos controles externo e social, no município de Tailândia.

O Evento aconteceu de 13 a 15 de março. A programação foi composta pelo curso de Planejamento Estratégico, Operacional e Tático, ministrado pelo diretor da Universitec, o Prof. Gonzalo Enríquez e os seminários sobre Empreendedorismo e Inovação ministrados por Leila Furtado e Phelipe Matos. O evento teve a coordenação do do professor Juan Hoyos.

O programa de Capacitação é fruto da parceria do Tribunal de Contas do Município (TCM), Ministério Público Junto ao TCM ( MPJTCM), Universidade Federal do Pará (UFPA), Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) , Pró- Reitoria de Extensão- PROEX e Prefeituras do Estado do Pará.

Participaram do evento técnicos da prefeitura, autoridades políticas , representantes da sociedade civil envolvidos com os setores comerciais, de promoção e fomento de atividades voltadas para o desenvolvimento social e econômico.

Para o Prefeito de Tailândia, Rosinei Pinto de Souza, a capacitação é uma das prioridades de sua gestão ” Entendemos que é necessário está sempre capacitando nossos profissionais e a parceria com o UFPA e a Universitec favoreceu a esse objetivo. Pretendemos manter a parceria que só tem somado e beneficiado o município”. concluiu.

Segundo o Secretário de Planejamento Municipal de Tailândia, Davi de Oliveira, os cursos visam melhorar a gestão do município, outros cursos como Gestão Tributária, Planos e Projetos também foram ministrados. ” Já estamos vendo os resultados desses cursos em nossa rotina de trabalho, acreditamos que não será diferente com o curso de Planejamento estratégico, pois o fundamental para a prefeitura, é que os setores socioeconômico estejam em sintonia para beneficiar a população”.

No mês de abril outros cursos deverão ser ministrados dando continuidade ao Programa de Capacitação.