Empresa Incubada no PIEBT foi vencedora do Prêmio FINEP Nacional de 2012

Publicado em: 20/12/2012 às 18:42

DSC amazon

Empresa Amazon Dremas , foi a grande vencedora do Prêmio FINEP Nacional  2012. A empresa Amazon Dreams, faz parte do rol de empresas incubadas da Coordenadoria de Incubação de Empresas e Parques Tecnológicos – PIEBT, da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – UNIVERSITEC A etapa nacional do Prêmio FINEP de Inovação 2012 aconteceu nesta quarta-feira, 19/12, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A cerimônia, contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff,os ganhadores receberam, além dos troféus, valores em dinheiro

A empresa também foi a vencedora da 15ª edição regional do PRÊMIO FINEP de Inovação 2012, na categoria Micro e Pequena Empresa, que aconteceu em outubro. A Amazon Dreams tornou-se referência global em compostos bioativos da Amazônia ricos em antioxidantes, com padronização, qualidade superior e sustentabilidade sócio-ambiental .

De acordo com Coordenadora da Incubadora PIEBT da Universitec , Iara Neves, “ O prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Amazon Dreams e nós da Incubadora, ficamos felizes em vermos o sucesso de uma empresa que nasceu a partir de pesquisas na Universidade”, comemora.

História – A empresa foi criada por pesquisadores da Universidade Federal do Pará, em 2002, e trabalha com tecnologia de química fina de produtos naturais, capaz de purificar, fragmentar e padronizar lotes de compostos ricos em antioxidantes extraídos de frutas e folhas da floresta amazônica. Tendo como diferencial, o processo de purificação de antioxidantes com 70% até 90% no nível de pureza, o que não foi atingido por nenhuma outra empresa do ramo. Todos os produtos comercializados pela empresa são protegidos por patentes de co-titularidade com a UFPA.

Prêmio FINEP – Este ano, foram 588 projetos inscritos, um aumento de 56% em relação a 2011. Em 2012, são nove categorias contempladas, sendo que a INOVAR Fundos é dividida em três subcategorias: Equipe, Governança e Operação, cada uma com um vencedor.

Texto : Hellen Lobato – Ascom Universitec

Foto – Herve Rogez