Fundação Guamá arrecada brinquedos para Natal Solidário

Publicado em: 14/12/2015 às 20:20
Tempo de leitura: 1 minuto

O Natal solidário ocorre no dia 22 de dezembro, no prédio do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), na sede do parque tecnológico. O evento conta com uma manhã lúdica com contação de histórias e brincadeiras. Os brinquedos arrecadados vão ser entregues para 200 crianças do bairro da Terra Firme.

A programação natalina também conta com a apresentação do coral infantil da Associação Gabriel Pimenta “O projeto do coral teve início em 2012, com alunos do ensino fundamental. Com a reestruturação da escola, passamos a atender somente crianças da educação infantil e no início pensamos que seria muito difícil inserir crianças de 4 e 5 anos no projeto, mas com uma semana de ensaio eles já pegaram o jeito. Percebemos que o rendimento na sala de aula melhorou. As crianças ficam muito contentes quando se apresentam para pessoas de fora, se sentem valorizadas e com mais gás para aprender”, afirma a professora de educação infantil, Roseane Pantoja.

Serviço

O Natal Solidário do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) ocorre no dia 22 de dezembro, a partir das 8h30. A doação de brinquedos será até a próxima sexta-feira(18), na secretaria executiva da Fundação Guamá, na sede do parque tecnológico, localizada na Av. Perimetral da Ciência, km 01, S/N, no prédio do Ceamazon, próximo ao portão de acesso do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, em Belém. Para mais informações:(91) 3321-8900