Diretor do Universitec participou do diálogo sobre Educação para o Mundo do Trabalho

Publicado em: 22/08/2013 às 20:31
Tempo de leitura: 1 minuto

O Diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, Gonzalo Enríquez participou do diálogo sobre Educação para o Mundo do Trabalho, na ocasião esteve representando o Reitor da UFPA, Carlos Maneschy.

Na reunião foi abordado sobre as contribuições concretas, no curto, meio e longo prazo, para trazer a mais de cinco milhões de jovens que não estudam nem trabalham, para as salas de aulas e para o mundo do trabalho.

Foi ressaltado também, a necessidade de gerar um grande programa de Empreendedorismo na universidade paraense, de apoiar alunos desde o ensino médio. A fim de prepara-los e estimulá-los a ingressarem nas universidades ou no mercado de trabalho com uma visão diferente, sabendo que esperar do futuro, porque serão eles que o estarão construindo.