Universitec discute possível parceria com Secretaria de Canaã dos Carajás

Publicado em: 08/04/2013 às 14:49

O Diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – Universitec, Gonzalo Enríquez, esteve reunido nessa manhã com o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás e assessores . O encontro serviu como primeiro contato para uma futura parceria de troca de experiências e conhecimento entre a Universitec e a Secretaria de Canaã.

Estiveram presentes o Secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Canaã, Emersom Lucena, o Secretário de Agricultura de Canaã, Jaime Oliveira e representante da SEPROD, Mario Fogaça de Oliveira, além de um representante da Empresa Incubada na Universitec, Remo de Souza.

Benefícios da parceria – Segundo Enriquez, o desenvolvimento sustentável e a interação  da Universidade com prefeituras, empresas e instituições que promovam o desenvolvimento local sustentável por meio do aumento da inovação tecnológica, seja em seus produtos ou como gestores públicos será a linha de frente de atuação da Universitec. Atuando de forma integrada, por meio de parcerias com os principais setores da sociedade, a fim de tê-las como parceiras e aproximá-las das empresas incubadas na agência, essa será uma forma de impulsionar o relacionamento dessas empresas com o mercado. Além de buscar uma maior aproximação com o governo do Estado e a prefeitura de Belém e outros municípios como é o caso de Canaã dos Carajás.

A partir deste diálogo, pretendemos fazer uma parceria para que, possamos desenvolver  um trabalho de troca de experiências, em que possamos também já inserir nossas empresas incubadas  afim de as mesmas  tenham mais contato com o mercado, a exemplo da empresa Dynamis Techne que atua no ramo de T.I. para realização de análises de segurança e avaliação da integridade de grandes estruturas civis e mecânicas dos setores de mineração, energia, construção civil e infraestrutura de transportes, considerou Gonzalo. em breve será feita uma reunião na Prefeitura de Canaã para formalizar a parceria.

Sobre a UNIVERSITEC

Instituída em 2009, a Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, vem desempenhando o importante e estratégico papel de apoiar e divulgar as iniciativas de pesquisa e extensão da UFPA, visando à produção de inovação e à transferência de tecnologia para diversos segmentos econômicos da sociedade. E desde março deste ano, o Prof. Dr. Gonzalo Enríquez  passa a exercer a função de Diretor da UNIVERSITEC.

Texto e Foto: Hellen Lobato – Assessoria de Comunicação UNIVERSITEC