Coordenação dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia faz apresentação na UFPA

Publicado em: 30/05/2011 às 18:01
Tempo de leitura: 1 minuto

A Coordenação dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente visita nesta quarta-feira, 1º de Junho a Universidade Federal do Pará (UFPA). A visita tem o objetivo de apresentar o regulamento dos dois prêmios que são os maiores certames de apoio à inovação tecnológica da Região Amazônica. O Evento acontecerá às 9h, no auditório do CEAMAZON localizado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá e, é destinado a Técnicos, Professores e Pesquisadores da Universidade com projetos nas áreas ambiental, educacional, social, econômica e tecnológica de cidadãos em âmbito nacional e internacional, independente de titulação acadêmica.

Sobre os Prêmios
Os prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia em 2009, foram integrados e lançados com um único regulamento. Os respectivos prêmios são instituídos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo Banco da Amazônia e tem dentre outros o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE).

Empresas Premiadas
As empresas Amazon Dreams e NEORADIX Serviços de Engenharia e Eletrônica que fazem parte da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal do Pará – PIEBT foram agraciadas na edição de 2010, com o 1° lugar e 20 lugar da categoria Empresas para a Amazônia recebendo prêmios de R$ 40.000,00 e R$ 25.000,00, respectivamente.