Consórcio com empresa paraense vence licitação internacional

Atualizado em: 10/07/2017 às 08:30

O Projeto

Ao todo, o projeto desenvolverá cinco cursos: um voltado para diretores e diretores adjuntos de escolas; um para coordenadores pedagógicos de escolas; um para preparação de professores para o ensino de matemática; outro para o ensino de língua portuguesa e, por fim, um curso de preparação de professores para lidar com alunos do ensino especial. Cada curso vai contar com 3 simuladores e 2 jogos de computador, totalizando o desenvolvimento de 15 simuladores e 10 jogos. Além disso, o consórcio será responsável por treinar 80 professores tutores, que serão responsáveis pelos processos de EAD.

“Não temos dúvida de que estamos no caminho certo quando colocamos como prioridade investir em desenvolver tecnologia de ponta. Nossa intenção é se colocar sempre como uma alternativa que agrega muito valor aos nossos clientes. Trabalhar com inovação tem os seus riscos, em especial neste ambiente turbulento em que o nosso país está no momento, tanto no aspecto econômico quanto no político. Mas inovar também pode trazer grandes recompensas. Continuamos com o nosso lema de excelência técnica e inovação, priorizando os resultados imediatos, mas principalmente os ganhos a médio e a longo prazos”, conta Manoel Sena.

Histórico

O MDI nasceu em 2011 com a intenção de contribuir para a solução dos problemas de aprendizado dos jovens na área de Ciências Exatas e Naturais, usando ferramentas de simulação computacional. Ela começou a sua jornada com o desenvolvimento de laboratórios de Matemática, Física e Química em sistemas de nivelamento para estudantes que iniciavam cursos de Engenharia. Hoje em dia, disponibiliza simuladores com tecnologia WebGL, que rodam em computadores desktop e dispositivos móveis, com realidade virtual 3D e com Exercícios Interativos. O Mundo Digital Interativo também possui aplicativos disponíveis na Google Play nas áreas de Ciências para Crianças, Ensino Médio e Engenharia.

Instalada no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá – PCT-Guamá, a empresa foi graduada pelo Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), da Agência de Tecnologia da UFPA, a Universitec, no início de 2016. “A Universitec foi fundamental em abrir portas para a empresa, em fornecer consultoria e acompanhamento contínuo nos processos de gestão, além de treinamentos específicos nas áreas de marketing digital e de design. Além do mais, o ambiente de cooperação tecnológica que as empresas incubadas compartilham ficou marcado no DNA do MDI”, comenta Manoel Sena.

Para acessar o conteúdo da empresa você pode clicar nos seguintes Links:

Plataforma YouinLab: www.youinlab.com

Página facebook: www.facebook.com/mundodigitalinterativo