Cadastro do SisGen em números na UFPA

Atualizado em: 06/11/2018 às 15:35
Tempo de leitura: 1 minuto

Atendendo ao que dispõe a Lei n°13.123/2015 regulamentada pelo Decreto nº 8.772/2016 até a presenta data, ocorreram somente 326 cadastros de pesquisadores na Plataforma do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SISGEN).

Este número é atualizado semanalmente pela UNIVERSITEC/UFPA, e a baixa adesão traz preocupação para o gestar da Universidade, considerando o prazo exíguo para conclusão dos cadastramentos, ou seja, até o dia 06/11, sob pena de responsabilização, nos termos da legislação.

Os cadastros de pesquisadores realizados na Plataforma do Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SISGEN) compreendem as seguintes áreas.

• Cadastro em números divididos por Categoria/Área de Conhecimento e Local

O cadastro deve ser realizado pelo site:

www.mma.gov.br/patrimonio-genetico/conselho-de-gestao-do-patrimonio-genetico/sis-gen

Orientação para preenchimento pode ser encontrada no Manual do SisGen disponível no link:

Dúvidas e mais informações:  arruda.alberto@gmail.com / 3201-8022