Belém recebe pela primeira vez Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

Atualizado em: 10/09/2018 às 16:14

Belém recebe pela primeira vez Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

As inscrições para o workshop de Introdução à Inovação com Teoria U já estão abertas. Ele irá ocorrer nos dias 31 de julho e 01 de agosto, no auditório da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (UNIVERSITEC).

A Teoria U aplicada à inovação é uma metodologia nova que foi desenvolvida por pesquisadores da escola de negócios do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e vêm sendo usada por diversas organizações que pretendem encarar os seus problemas e otimizar a maneira de gerar soluções. Ela auxilia equipes a promoverem processos de mudança, aprendizagem e inovação, o que contribui para o aumento da produtividade da equipe e solução de conflitos.

A primeira edição do workshop em Belém será ministrada por Georgia Cunha, mestre em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Universitá Luigi Bocconi de Milão/Itália, que possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de projetos.

Para o Coordenador de Empreendedorismo da Universitec, professor Dr. José Augusto Lacerda, ‘’O objetivo do workshop é fomentar o uso da inovação aplicada a teoria ,a partir da gestão no desenvolvimento de projetos e negócios inovadores. Auxiliando na transformação social e de posturas, atitudes de liderança para ajudar na criação coletiva de soluções. ‘’

Saiba mais sobre a Teoria

A Teoria U é uma metodologia que ajuda a implementar mudanças e a aumentar a produtividade em organizações desenvolvida no MIT, após anos de entrevistas com gestores bem sucedidos. É um caminho, uma jornada em formato de um “U”, para fazer uma equipe se conectar consigo mesma e com seu trabalho para a construção do futuro. É um movimento de transformação social. Para saber mais sobre a Teoria U, clique aqui.

Inscrições

Direcionadas a pessoas interessadas em temas como empreendedorismo, startups e inovação, as inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas presencialmente na secretaria da agência, ou por e-mail (cunha.georgia@gmail.com).

Workshop de Introdução à Inovação com Teoria U

Data: 31 de Julho e 01 de Agosto

Local: Auditório da Universitec

Hora: 9:00h às 17:30h