Alunos da UFPA participaram do treinamento no ciclo de oficinas da “Power BI” na Universitec

Atualizado em: 04/06/2024 às 13:26
Tempo de leitura: 1 minuto

Realizado no dia 23 de abril de 2024, estudantes da UFPA aprimoraram habilidades analíticas e visuais com Power BI.

A Profa. Dra. Maria Amélia Enríquez, Diretora de Acordos Internacionais com os alunos da UFPA

Em uma iniciativa pioneira, a Universitec abriu suas portas para o futuro da análise de dados, hospedando um ciclo de oficinas da Power BI que contou com a participação entusiasmada dos alunos da UFPA. O evento foi marcado pela apresentação da “Sphinx”, uma plataforma de pesquisas de mercado desenvolvida na França e apresentada pelo Bernard, nosso estagiário internacional da Universidade de Poitiers.

O destaque do treinamento foi a presença de Tássio Raulim Câmara, estudante aprimorado no uso da Power BI, que demonstrou o poder da ferramenta na transformação de dados brutos em insights valiosos. Com o Power BI, os estudantes aprenderam a consolidar informações de diversas fontes, criando dashboards interativos e relatórios que facilitam a tomada de decisões estratégicas.

A ferramenta se mostrou essencial para quem deseja entender o comportamento do mercado, permitindo que as empresas cresçam de maneira sustentável. O uso do Power BI em pesquisas de mercado é particularmente vantajoso, pois oferece uma visão abrangente das tendências, volume de produto, vendas e sensibilidade do mercado, o que é crucial para identificação de oportunidades de crescimento e a manutenção da competitividade.

A oficina foi uma oportunidade única para os alunos da UFPA, se prepararem a enfrentar os desafios do mercado com as habilidades analíticas e visuais.