Agência de Inovação recebe visita de representantes da Natura

Publicado em: 11/09/2013 às 14:08
Tempo de leitura: 1 minuto

Na busca para desenvolver e promover mais oportunidades de inovação em rede na Região, a A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – Universitec, recebe hoje, 11 de setembro, representantes da Natura para o lançamento, em Belém do Prêmio “Ingredientes Vegetais Amazônicos”. O prêmio tem o objetivo de reconhecer pesquisadores da região amazônica que contribuíram para o avanço da ciência através do desenvolvimento de ingredientes vegetais do Bioma Amazônico.

Para o Diretor da Univesrcitec, Gonzalo Enríquez, a iniciativa da Natura irá fortalecer ainda mais a cultura de inovação no Pará, além de ser um reconhecimento por parte da Natura, do grande potencial de pesquisa e inovação que a Amazônia possui. Além, de ser um incentivo aos pesquisadores da Universidade.

Sobre o PRÊMIO

O Prêmio “Ingredientes Vegetais Amazônicos” é uma iniciativa da Natura Cosméticos S.A. (“Organizador”), por meio do Programa Natura Campus, que tem por objetivo reconhecer e premiar cientistas da região amazônica que contribuíram regionalmente para o avanço da ciência de desenvolvimento de ingredientes vegetais do bioma amazônico com atividade biológica prospectada/detectada/investigada. É, ainda, objetivo do Prêmio: (i) alavancar a oportunidade de colaboração e inovação na região que compõe a Amazônia; (ii) estimular, por meio do reconhecimento científico, o desenvolvimento de novos projetos na área de farmacognosia na região, e (iii) prospectar os ingredientes vegetais amazônicos já desenvolvidos.

O período de inscrições para participação no programa já estão abertas. Os interessados devem se inscrever no site naturacampus.com.br até o dia 1º de novembro deste ano.