Abertura do Desafio Inove+ marcou o início da competição em 2017

Publicado em: 04/10/2017 às 17:14

Na manhã do último sábado, dia 30, aconteceu a abertura do Desafio Universitário Inove + 2017. O evento marcou o início da programação que vai durar seis semanas. Mais de 300 participantes se inscreveram e deram o ponta pé inicial nas atividades. A equipe da Agência de Inovação e Tecnologia da Universidade Federal do Pará, organizadora do evento,  e outros colaboradores estiveram presentes no Centro de Eventos Benedito Nunes na ocasião.

– O desafio é uma oportunidade para os universitários colocarem em prática o que estão aprendendo e de levar soluções para a sociedade. No evento de abertura foi possível conhecer algumas ideias apresentadas por universitários que pretendem trazer soluções para problemas do dia a dia e que ao longo de seis semanas serão desenvolvidas com a ajuda de mentores que atuam como orientadores para transformar ideias em produtos e serviços – comentou Leila Furtado, coordenadora do evento.

O Desafio Inove +, que é a maior competição de empreendedorismo universitário do Pará, começou com o credenciamento e a exposição de startups que contou com 11 empresas. Após esse momento, o diretor da Universitec, Gonzalo Enriquez, abriu oficialmente o evento. Em seguida,  os participantes assistiram a Keynote com o representante do instituto Samsung Sidia, Santhyago Galão,  que comentou sobre o profissional do futuro e as perspectivas de trabalho no mercado de trabalho atual.

A programação seguiu com o bate-papo com influenciadores digitais acerca do engajamento de público. Participaram da conversa os youtubers “Tia” Paula Martins e The Rocha, além dos representantes da página Engenheiro Sincero.

A cerimônia terminou com apresentação de 20 das 25 ideias selecionadas e a formação de equipes. Os alunos inscritos como colaboradores puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos concorrentes e escolher aquele que mais lhe interessou.

Quem ainda estiver interessado em participar da edição deste ano, as inscrições seguem abertas no seite desafioinovemais.com na modalidade observador. O estudante terá direito às capacitações online e presencial. A programação segue até o dia 11 de novembro, data que será realizada a cerimônia de encerramento.