Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Alunos da UFPA participaram do treinamento no ciclo de oficinas da Power BI na Universitec

Realizado no dia 23 de abril de 2024, estudantes da UFPA aprimoram habilidades analíticas e visuais com Power BI.

A Profa. Dra. Maria Amélia Enríquez, Diretora de Acordos Internacionais com os alunos da UFPA

Em uma iniciativa pioneira, a Universitec abriu suas portas para o futuro da análise de dados, hospedando um ciclo de oficinas da Power BI que contou com a participação entusiasmada dos alunos da UFPA. O evento foi marcado pela apresentação da “Sphinx”, uma plataforma de pesquisas de mercado desenvolvida na França e apresentada pelo Bernard, nosso estagiário internacional da Universidade de Poitiers.

O destaque do treinamento foi a presença de Tássio Raulim Câmara, estudante aprimorado no uso da Power BI, que demonstrou o poder da ferramenta na transformação de dados brutos em insights valiosos. Com o Power BI, os estudantes aprenderam a consolidar informações de diversas fontes, criando dashboards interativos e relatórios que facilitam a tomada de decisões estratégicas.

A ferramenta se mostrou essencial para quem deseja entender o comportamento do mercado, permitindo que as empresas cresçam de maneira sustentável. O uso do Power BI em pesquisas de mercado é particularmente vantajoso, pois oferece uma visão abrangente das tendências, volume de produto, vendas e sensibilidade do mercado, o que é crucial para identificação de oportunidades de crescimento e a manutenção da competitividade.

A oficina foi uma oportunidade única para os alunos da UFPA, se prepararem a enfrentar os desafios do mercado com as habilidades analíticas e visuais.