Prêmios voltados para o desenvolvimento sustentável da Amazônia estão com inscrições abertas
Ribeirinhos, comunidades, microempreendedores individuais, empresas, universidades e instituições públicas e privadas de qualquer parte do Brasil que estejam relacionados com o desenvolvimento da Região Amazônica já podem se inscrever para os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018.
O objetivo é incentivar ações que visem o desenvolvimento da região, que inclui duas categorias: uma para iniciativas pioneiras na sustentabilidade e outra, para trajetórias pioneiras no desenvolvimento sustentável da região amazônica. Ambos com a iniciativa de incentivar ideais que podem mudar a realidade da região.
Essa é 15 Edição da Premiação, e os trabalhos podem ser individuais ou em grupos, sendo que cada participante poderá se candidatar em mais de uma categoria, desde que com propostas diferentes.
Professor Samuel Benchimol
Como empresário e intelectual, Samuel Benchimol deixou um legado que sempre defendeu a sustentabilidade do desenvolvimento da Amazônia. Uma fala conhecida do professor diz respeito ao mundo amazônico que deve ser economicamente viável, ecologicamente adequado, politicamente equilibrado e socialmente justo.
O Prêmio Samuel Benchimol foi instituído em 2004, e lançado pela primeira vez no estado do Amazonas por meio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM. Ao longo dos seus 14 anos foram mais de 3.000 (três mil) inscrições e 177 premiações divididas entre projetos e indicações originadas de quase todos os estados brasileiros.
Inscrições:
As inscrições para os prêmios podem ser feitas até o dia 31 de Agosto pelo site www.amazonia.ibict.br. O regulamento também se encontra no site.
Texto: Divulgação