Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Deputados criam Comissão de Estudos para debater a inovação tecnológica no Pará

O deputado Dirceu Ten Caten presidirá a Comissão Temporária de Estudos que vai tratar de questões de Inovação, Tecnologia e Propriedade Intelectual no Estado do Pará, instalada na última terça-feira (22/11), na Assembleia Legislativa (Alepa). O objetivo principal da Comissão será realizar um levantamento das inovações tecnológicas produzidas em vários segmentos em todo o território paraense, além de avaliar e apresentar soluções e propostas ao governo estadual para implementação de políticas públicas para o setor.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, é um orgulho contribuir com o debate envolvendo inovação e tecnologia. “Essa é a função do Parlamento: discutir temas variados e com a maior participação da sociedade. Tenho certeza que essa será mais uma ferramenta que irá contribuir para a ciência, a tecnologia e a inovação no Pará, com estudos e diagnósticos que vão ser importantes para novas políticas públicas de desenvolvimento tecnológico e para a geração de emprego e renda das cadeias produtivas”, avaliou Márcio Miranda.

De acordo com o deputado Dirceu Ten Caten, a Comissão será um instrumento importante para analisar a produção e apresentar alternativas. “Vamos ter a oportunidade de fazer um debate amplo com a sociedade civil organizada e com o poder executivo e, a partir disso, apresentar alternativas que servirão para aplicação de políticas públicas”, disse.

PIEBT participará do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, em Brasília

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), da Agência de Inovação Tecnológica (Universitec), foi selecionada para participar do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, uma iniciativa do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), em parceria com a Associação Nacinal de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro […]