Resultado parcial do Processo de Seleção StartupLab Universitec
A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) divulga o resultado da primeira etapa do Processo de Seleção do StartupLab. Nesta etapa, de caráter eliminatória, uma comissão, composta por 15 (quinze) profissionais com atuação e expertise em empreendedorismo e inovação, analisou os 36 projetos inscritos. Os critérios de avaliação, descritos no edital, foram “Inovação”, “Repetitividade” e “Escalabilidade”, sendo que estaria eliminada a startup que não atendesse a um deles. Confira a seguir!
Oficina StartNOW estimula criação de startups no último dia da Feira do Empreendedor, no Hangar
Vivemos uma época de conexões e tecnologias que se atualizam a todo instante, as quais permitem que ideias atravessem o mundo inteiro em frações de segundos. Ideias de várias espécies e tamanhos, que inovam e trazem novos ares para nossa sociedade. Para incentivar o surgimento dessas novas ideias e o empreendedorismo local, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA) e a Rede de Incubadoras e Tecnologias da Universidade do Estado do Pará (Ritu/Uepa) promovem a oficina StartNOW a ser realizada no dia 19 de novembro, na programação do último dia da Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae entre 16 e 19 de novembro no Hangar.
A iniciativa, que está em sua segunda edição, contará com especialistas que irão ministrar palestras e realizar mentorias para orientar os participantes a elaborar e aprimorar ideias de negócios inovadores e para criação de startups, sendo que, ao final, as melhores propostas serão premiadas. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 18 de novembro ou até o limite de vagas.
Sobre a programação – Segundo a coordenadora do PIEBT, Iara Neves, a oficina é direcionada ao público em geral e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae-PA), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectec) do Governo do Estado e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e das empresas Fella e Mistral Consultoria. “Nesta segunda edição, também em parceria com a Ritu, esperamos que o StartNOW possa continuar estimulando o empreendedorismo local, a criatividade e a inovação, por meio da troca de experiências entre especialistas e o público”, destaca.