Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Universitec realiza oficina “Criação e Validação de Ideias com Design Thinking”

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec), por meio das Coodenadorias de Incubação de Empresas e de Empreendedorismo, está promovendo a oficina “Criação e Validação de Ideias com Design Thinking”, como parte da programação de qualificação do público alvo do processo de seleção de startups do StartupLab Universitec. O StartupLab dará suporte para acelerar a transformação de ideias em produtos e serviços. A oficina acontecerá no dia 23 de setembro, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), de 14h às 18h.

O Design Thinking é um método específico de abordar problemas, que vem crescendo em importância nas diversas disciplinas da atualidade. Trata-se de um processo de pensamento crítico e criativo, utilizando o raciocínio dos designers para criar soluções, a fim de analisar problemas de maneira diferenciada. Com isso, o Design Thinking procura variados ângulos e perspectivas para solução de problemas, permitindo o trabalho colaborativo e favorecendo a criação de projetos inovadores.

Os ministrantes da oficina serão Karina Martins e Lucas Salles. Karina é Formada em Turismo pela UFPA, com especialização em Marketing, Publicidade e Propaganda. Atualmente é consultora empresarial e integra a equipe do Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT Guamá), atuando na área de marketing e concepção da plataforma tecnológica digital de inovação aberta, I Connect. Lucas cursa engenharia civil, trabalhou por dois anos com estratégias de marketing digital na agência de comunicação DSGX e foi vencedor do evento Startup Weekend Belém.

Universitec visitou Laboratório de Eco-Compósitos

Estiveram na última sexta-feira (16/09), em visita ao Laboratório de Eco-Compósitos da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará, o diretor da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA – UNIVERSITEC, Prof. Dr. Gonzalo Enriquez, juntamente com a Coordenadora do Laboratório, Profa. Dra. Carmen Gilda Dias, conduzindo a empresária do ramo de cosméticos, Andreia ​ Noronha, e a Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica – SECTET do Pará, Profa. Dra. Maria Amélia Enriquez, com o propósito de apresentar os serviços em potencial executados pelo laboratório acerca do desenvolvimento de embalagens biodegradáveis para a indústria de cosméticos, em virtude da crescente demanda de sustentabilidade na produção de materiais renováveis.