Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Etiam posuere ullamcorper finibus, aenean laoreet ligula feugiat laoreet accumsan

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris vitae consectetur velit. Fusce ut enim a mauris accumsan eleifend non at mi. Curabitur aliquam ex quis sem mattis hendrerit. Integer ex eros, vulputate nec maximus in, varius at purus. Donec consectetur lorem eu mauris consequat, nec vehicula lacus iaculis. Nullam in nibh placerat turpis maximus […]

Universitec promove Workshop “Empreendedorismo: Curta Essa Ideia”, no campus UFPA em Bragança

A Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) realiza nesta quinta-feira, 15, a segunda oficina do workshop “Empreendedorismo: Curta Essa Ideia”. Realizada pela primeira vez no Campus UFPA/Bragança, por meio da Diretoria de Extensão, a primeira oficina do projeto ocorreu no dia 18 de agosto e contou com a participação de 36 alunos dos cursos de Engenharia de Pesca, Letras Português, Letras Inglês, Pedagogia, Turismo, Administração e Biologia. As inscrições continuam abertas para 3 (três) turmas ainda neste segundo semestre. Para se inscrever, basta preencher o formulário correspondente à data de interesse: 20/1017/1115/12.

Direcionada aos calouros da UFPA, o workshop tem o objetivo de introduzir e estimular o interesse pelo empreendedorismo, assim como auxiliar os calouros a descobrir as características e atitudes de um empreendedor no curso de graduação e na vida profissional. “Encontramos, em Bragança, uma equipe organizadora altamente engajada, que mobilizou mais de 30 alunos bastante interessados pelo tema. Com a primeira oficina, que teve um público bastante participativo, foi possível contribuir para que esses alunos vejam o empreendedorismo como uma possibilidade, seja para atuar com um negócio próprio, ou como empregados numa empresa de terceiros ou, ainda, no serviço público”, explica a coordenadora de Empreendedorismo da Universitec, Leila Furtado.

Para a estudante Raissa Porto, de Letras Língua Inglesa, a programação pode ser um diferencial para estudantes do interior matriculados no campus de Bragança. “Participar da oficina permitiu que nós, do interior do estado, possamos abrir a mente sobre o tema e o quanto as qualidades de um empreendedor podem impactar em nossas vidas. As dinâmicas realizadas puderam despertar a importância do planejamento e do trabalho em equipe, principalmente em nossa formação universitária”.