O Chocolate Fino Intenso 56% Cacau, produzido pela NAYAH Sabores da Amazônia, foi destaque do 1º Concurso de Chocolate de Origem do Brasil, realizado durante o 8º Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Bahia em Ilhéus, de 21 a 24 de Julho.
O produto recebeu medalha de honra na competição onde concorreu com Chocolates de Origem de todo o Brasil na categoria A, de Chocolates Bean-to-Bar de Produção Própria, na sub categoria A3, de Barras de Chocolate Puro contendo apenas os ingredientes cacau, açúcar e manteiga de cacau com adição de baunilha ou lecitina de soja. Os jurados do concurso foram um time de especialistas em chocolate fino reconhecidos internacionalmente do Fine Cacao and Chocolate Institute liderado por Carla Colin (Harvard), Colin Gasko (Rogue Chocolates) e Chloé Doutre-Roussel (a Madame Chocolat).
O chocolate paraense produzido em Belém foi lançado em Setembro de 2015 na 3a edição do Festival do Cacau e Chocolate da Amazônia, em Belém, no Hangar. A NAYAH tem orgulho em contribuir para que o Pará, além de tornar-se o maior produtor nacional de cacau, esteja também em destaque entre os produtores Chocolate de Origem do Brasil.
E você? Já experimentou os chocolates de origem NAYAH? Encontre-os em um ponto de venda perto de você e desvende neles os Sabores da Amazônia, terra do cacau e agora, também, de um dos melhores chocolates de origem do Brasil.