Já está em pleno funcionamento a mais recente plataforma online em português para entidades e empreendedores da economia social acenderem a oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais. Ainda que tenha sido lançada em Lisboa, destina-se também aos Países de Língua Oficial portuguesa (PALOP).
Esta plataforma, batizada de GEOfundos, está disponível em https://www.geofundos.org/ e pode ser consultada por qualquer utilizador, mas apenas os utilizadores registrados na plataforma (e que pagam entre 15 a 75 euros mensais) podem também usufruir de funcionalidades como obter resultados pesquisados de acordo com o perfil da sua entidade/iniciativa ou receber um serviço de alerta que avisa quando surgem novas oportunidades de financiamento para projetos.
A GEOfundos foi desenvolvida por um consórcio que junta a Call to Action, o IES-Social Business School, a Stone Soup Consulting e a TESE — Associação para o Desenvolvimento, com o apoio financeiro e em recursos humanos das fundações Calouste Gulbenkian, EDP, Associação Mutualista — Montepio Geral e PT, e ainda da CASES — Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.
O lançamento desta plataforma decorreu recentemente, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, e contou com a presença do ministro da Economia e da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.