“A empresa se decida a criar uma ferramenta online para agilizar a elaboração de projetos elétricos residenciais. O diferencial do produto é a facilidade de acesso, a baixa curva de aprendizado para utilizar o software, já que ele é fácil de usar, e o nível de automação do mesmo, que permitirá elaborar projetos elétricos residenciais rapidamente”, explica Ramon Villar Pantoja, empresário da Ocalev.
Ramon Villar conta que há tempos tem o interesse em criar uma empresa voltada para a engenharia. “Sempre tivemos interesse em abrir um negócio próprio na área de engenharia e tecnologia. Gostamos de realizar pesquisa aplicada, por isso achamos ideal abrir a empresa dentro da própria UFPA, devido ao ambiente favorável e ao relativo baixo custo do aluguel da sala de escritório. Importante frisar que a Agência de Inovação como um todo tem feito um trabalho de destaque dentro do estado, e ficamos contentes em entrar na incubadora e percebermos que aqui as pessoas realmente têm vontade de provocar mudanças de impacto.”.
A empresa, que é formada por doutores em engenharia, engenheiros elétricos e da computação, tem como principal público alvo os profissionais desses setores e construção civil (engenheiros, arquitetos, técnicos), que irão adquirir o software e aplica-lo no seu dia a dia de trabalho. O projeto, mesmo sendo desenvolvido para profissionais, atualmente está sendo estudado para que mesmo um leigo possa utilizá-lo, por isso há a possibilidade de venda para esse público.