Chegou o grande dia! Neste sábado (19), a partir de 8h, a Universidade Federal do Pará (UFPA) promove o evento de abertura do Desafio Inove+ 2015, no auditório Benedito Nunes, campus Guamá da universidade. Cerca de 250 estudantes de diversas instituições de ensino e de variados cursos se inscreveram para participar da competição de ideias inovadoras que vai distribuir R$ 7 mil em prêmios.
Criado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) por meio da Agência de Inovação Tecnológica (Universitec), o Desafio busca fomentar o empreendedorismo entre os universitários de todo o Pará, promovendo cursos e palestras sobre o tema. Durante os 60 dias de competição, serão realizadas três oficinas e cinco palestras, além de mentorias ministradas por especialistas que irão lapidar as ideias e torna-las aptas ao mercado.
Formação de Equipes
No sábado (19), o evento de Formação de Equipes inicia às 8h. Até às 19h, será realizado o credenciamento dos competidores, e também o cadastro de quem deixou para o último minuto a inscrição. No credenciamento, o aluno que fez sua inscrição irá confirmar presencialmente sua participação no evento. Logo em seguida, serão 15 minutos para apresentação do evento e boas vindas aos que se prontificaram a mais um Desafio. Às 9h15, Leila Furtado, coordenadora do Desafio, dará uma palestra que irá explicar todo o processo de Formação de Equipes. Às 9h45, finalmente, daremos início à Formação de Equipes, quando os Formuladores irão expor as suas ideias e os Colaboradores escolherão qual projeto querem apoiar, a partir de seu interesse e de suas habilidades para contribuir com a ideia inovadora. Os Formuladores terão 1 minuto e meio para defender a sua ideia para a plateia. São 50 ideias no total.
De 11h45 às 12h35, será o momento de intervalo, para que os participantes possam interagir e estabelecer um network durante o coffee break. Em seguida, será o momento de comunicar as equipes formadas aos organizadores, e receber as orientações quanto à próxima fase do Desafio, que trará as mentorias, oficinas e palestras. O evento de abertura encerra às 13h.
Instruções
CREDENCIAMENTO
No sábado (19), chegue ao Centro de Convenções Benedito Nunes às 8h para credenciamento munido dos seguintes documentos:
1. Comprovante de pagamento
2. Comprovante de matrícula em no mínimo um semestre de 2015
3. Original de um documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, Passaporte e CTPS)
Não esqueça o livro, novo ou usado, que faz parte do investimento de inscrição para doação ao Centro Cultural Nossa Biblioteca.
APRESENTAÇÃO DAS IDEIAS
Os COLABORADORES estarão na plateia para assistir as apresentações das ideia e deverão ficar atentos para identificar com quais FORMULADORES gostaria de trabalhar no processo de desenvolvimento da ideia . A ordem de apresentação das ideias será alfabética pelo nome do FORMULADOR. Cada FORMULADOR terá 90 segundos (um minuto e meio) para apresentar a sua ideia. Não haverá arguição na seção de apresentação.
FORMAÇÃO DE EQUIPES
TEMPO: 50 minutos
LOCAL: Foyer do Centro de Convenções
NETWORK E COFFEE BREAK
Após a apresentação das 50 ideias inscritas, os COLABORADORES se apresentarão aos FORMULADORES que apresentaram ideias que lhes interessariam trabalhar no desenvolvimento, participando da equipe. Os COLABORADORES deverão falar de suas experiências e competências que julgar úteis para que o FORMULADOR faça a seleção dos membros das equipes. Isso ocorrerá durante o Coffee Break.
COMUNICAÇÃO DA COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES À ORGANIZAÇÃO E INSCRIÇÃO NA PLATAFORMA WEB
Após a escolha dos membros da equipe, o FORMULADOR deverá preencher o Formulário de Formação de Equipes e entrega-lo à organização do Inove+, e no período de 20 a 29/09 deverá fazer a inscrição da equipe e postar a ideia na plataforma web do Inove+.