Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Empresas do PIEBT são selecionadas para mesa de negócios da Anprotec

Do PIEBT, foram contempladas a Amazon Dreams, a Mundo Interativo Digital – MDI e a Syanz. Os selecionados farão uma apresentação do negócio em até 10 minutos. O tempo será cronometrado e, em hipótese alguma, poderá ser excedido. Em seguida, uma banca composta por investidores e especialistas terá 15 minutos para avaliar a apresentação.

Os selecionados também ganham isenção da taxa de inscrição no XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, mas as despesas de hospedagem, deslocamento e alimentação devem ser custeadas pelas empresas.
Com base na análise das apresentações, a ser realizada pela banca, o representante da empresa mais bem avaliada receberá como premiação o custeio das despesas de deslocamento para assistir ao Venture Export Fórum – evento promovido pela Abvcap e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que será realizado no dia 4 de dezembro de 2014.

Amazon Dreams
Incubada desde 2009 no PIEBT, a Amazon Dreams se destaca por desenvolver compostos ricos em antioxidantes a partir de frutos e folhas da região amazônica, como, por exemplo, o açaí. A companhia, criada em 2002 por pesquisadoras da UFPA, desenvolveu processos patenteados  que utilizam apenas água e bioetanol para a produção de extratos com grau de pureza que atingem valores de até 70%, além de outros produtos, como o óleo de açaí, fabricado sem a utilização de solventes químicos – feitos inéditos no Brasil e no mundo. Essas novas tecnologias se aliam à sustentabilidade e ao desenvolvimento local – a matéria-prima é fornecida por cooperativas de fruticultores da região, beneficiando assim diversas famílias.

“O açaí vem sendo tratado como commodity pelas empresas consumidoras de sua polpa e a Amazon Dreams tem a missão de mudar esse cenário, trazendo produtos de alta tecnologia e inovadores à base de açaí ao mercado, tornando a região um referencial na extração de antioxidantes produzidos com matrizes amazônicas e a partir de tecnologia totalmente desenvolvida na região, tendo como base a sustentabilidade da Amazônia”, explica Afonso Ramôa Jr, CEO da Amazon Dreams.

Em 2009, a Amazon Dreams foi a primeira empresa da região Norte a ser contemplada pelo Fundo Criatec de Capital Semente para investimentos de Capital de Risco – o primeiro fundo de investimentos desta natureza do país. Em 2012, recebeu o Prêmio Finep Nacional na categoria Micro/Pequena Empresa. Sua mais recente conquista foi a contemplação no edital Tecnova da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).

MDI
Constituído em 2011, o MDI é composto por profissionais com grande experiência na área da educação, estruturada para desenvolver projetos de laboratórios digitais interativos que proporcionem mobilidade no ensino, disponibilizando as ferramentas necessárias para a realização de experimentos e aulas práticas de matemática, física e química.

O MDI trabalha em busca de  aumentar a qualidade da educação básica no Brasil e motivar a atividade intelectual dos alunos, simplificando, ilustrando e tornando o processo de aprendizagem mais atrativo, utilizando tecnologias para o desenvolvimento de ambientes de aprendizado e de colaboração via internet; criação de laboratórios digitais e de simuladores; geração de um ambiente integrado de rede social e elaboração de interfaces usando os padrões mais modernos de design.

Syanz
Também incubada no Programa da Universitec, a Syanz é uma empresa de base tecnológica voltada para soluções de automação para o segmento residencial, agronegócio e industrial fundada em janeiro de 2010. A empresa tem como norteador o desenvolvimento da ciência e tecnologia aplicadas às peculiaridades ambientais, sociais e mercadológicas da Amazônia, comprometida com a sustentabilidade da região.

O negócio da Syanz consiste no desenvolvimento de soluções de automação e comercialização de produtos por meio de parcerias com arquitetos, construtoras, e estabelecimentos comerciais do ramo de móveis modulados, eletroeletrônicos e informática. Soluções de fácil interface com o consumidor final e que dispensam mão de obra especializada para instalação são o diferencial da Syanz.

Especializada em automação e robótica, a empresa Syanz foi destaque da Casa Cor Pará 2013 – evento direcionado para tendências e conceitos em arquitetura e urbanismo – onde lançou seu produto de automação residencial, gerenciados por um tablet. Os projetos desenvolvidos pelos sócios da Syanz estão presentes em finais e semifinais de eventos de startups pelo Brasil.

Pular para o conteúdo