Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

Inscrições abertas para o edital Senai Sesi de Inovação

Startups, empresas de inovação e pesquisadores: estão abertas as inscrições para a edição 2014 do edital Senai Sesi de Inovação. Nesta edição, empresas podem submeter propostas a qualquer tempo, pela internet, até fevereiro de 2015. A análise será trimestral. Os recursos chegam a R$ 30,5 milhões, sendo R$ 20 milhões para projetos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), R$ 7,5 milhões para projetos do Serviço Social da Indústria (Sesi) e R$ 3 milhões em bolsas de pesquisa em desenvolvimento tecnológico e industrial do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Diferentemente dos outros anos, haverá ciclos contínuos de inscrição. Assim, as empresas terão chance de submeter propostas a qualquer tempo, até 15 de fevereiro de 2015, com possibilidade de seleção em avaliações trimestrais. “Quem sai ganhando são as empresas. O prazo agora é maior. Assim, dentro desses períodos de avaliação, poderão surgir novas ideias e projetos que terão mais chance de aprovação”, explica o gerente executivo de inovação e tecnologia do Senai, Jefferson Gomes.

Tecnova/ Fapespa contempla empresas incubadas no PIEBT

Dos cinco projetos aprovados no edital da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), dentro do Programa de Incentivo à Inovação em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte/Tecnova Pará, dois integram o Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (Piebt), da Universitec, a Agência de Inovação tecnológica da Universidade Federal do Pará (UFPA).