Av. Augusto Corrêa, 01 - Guamá - Belém

+55 (91) 3201 8022 / 3201 8023

UFPA recebe visita do superintendente do Sebrae Pará

Na manhã desta segunda-feira , 23, esteve visitando a UFPA o Superintendente do SEBRAE-PA, Wilson Schubert. Essa foi a primeira visita feita pelo superintende do Sebrae à universidade que na ocasião foi recebido pelo Reitor, Carlos Edilson Maneschy e o diretor da Agência de Inovação Tecnológica, Gonzalo Enríquez. A reunião teve o objetivo de estudar possibilidades de o Sebrae-Pará contribuir com o Programa de Empreendedorismo que está sendo implantado na Universidade.

O Superintendente aproveitou a ocasião para visitar o Projeto Newton desenvolvido na UFPA, onde foi recebido por professores e alunos, participou de aula que estava sendo ministrada e onde também lhe foi apresentado a estrutura do Projeto.

Para Schubert a reunião foi bastante positiva, uma vez que os resultados já alcançados pelo projeto são satisfatórios, ele está otimista em relação ao Programa de Empreendedorismo, de que o mesmo, seguirá o padrão de eficiência e competência que está tendo o Projeto Newton.
Como resultado da reunião, a Agência de Inovação realizará um projeto de cooperação com o Sebrae-Pa em que atuará como parceiro do Programa de Empreendedorismo da UFPA. O programa já vem sendo desenvolvido pela Universidade, com a implantação de disciplinas de empreendedorismo inicialmente em alguns cursos, com pretensão de estender-se aos demais cursos.

A ação tem o objetivo de incentivar e de fazer com que cada vez mais alunos da UFPA, tenham mais informações sobre o assunto e vejam a tornarem-se empreendedores nas diversas áreas do conhecimento.

Sobre o Projeto – O Projeto Newton recebe o nome do físico e matemático Isaac Newton, autor de grandes contribuições para as Ciências Exatas. Em sua ação piloto, o projeto atuará na disciplina de Cálculo I, ofertada no primeiro semestre dos nove cursos de Engenharia da UFPA e reconhecida, por professores e alunos, como uma das mais difíceis da grade curricular. A disciplina possui um histórico de reprovação e desistência, o que repercute na dificuldade dos estudantes com os demais conhecimentos matemáticos ao longo dos cursos. O Projeto Newton, por meio de diversas estratégias pedagógicas e comunicacionais, buscará potencializar o aprendizado do aluno, visto que se trata de um conteúdo essencial para a formação básica de profissionais das áreas tecnológicas.

www.facebook.com/projetonewton

Texto: Hellen Lobato – Ascom UFPA

Pular para o conteúdo