A Empresa de Cingapura, Biomax apresentou nesta quinta –feira, tecnologia para tratar resíduos orgânicos com uso de enzima e processo patenteados que permitem transformar resíduos e dejetos em adubo orgânico em 24 horas.
A apresentação aconteceu, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA. Na ocasião, a empresa Biomax apresentou um mecanismo capaz de transformar esses resíduos em adubo que pode ser usado na agricultura, pastagens, hortas e reflorestamentos.
O Diretor da Universitec, Gonzalo Enríquez, esteve participando da apresentação representando a Universidade Federal do Pará (UFPA), na reunião estiveram presentes representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM), Secretaria de Estado de Agricultura (SAGRI), Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (SEPAQ), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Pará (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba Amazônia Oriental), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sindipesca, Associação Brasileira de Exportadores de Gado (ABEG), Universidade Federal do PaRá (UFPA), União Nacional da Indústria da Carne (UNIEC), Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Agropecuário e Florestal da Amazônia (FUNAGRI), Agrofartura e Samlog.
Para Enríquez, iniciativas como essa estimulam a cultura do empreendedorismo e a inovação, fatores fundamentais para gerar competitividade da indústria na Região, e é importante para estabelecer uma forte rede de relacionamento com empresas como BIOTEX, que dominam a inovação tecnológica e contam com experiência na implantação de processos industriais mais complexos, buscando, através de acordos com empresas, governo e demais setores da sociedade, transformar as tecnologias acadêmicas em produtos, processos e serviços inovadores que beneficiem a sociedade e melhorem a qualidade de vida da população. Completa.
BIOMAX – a empresa desenvolve soluções à base de enzimas para práticas industriais sustentáveis , com forte compromisso com P&D ( Pesquisa e Desenvolvimento). Soluções para todos os fluxos de resíduos orgânicos, Trabalha com um digestor e Enzimas BM1 e Digestão Aeróbica.
Texto: Hellen Lobato – Assessoria de Comunicação da Universitec