Visita estreita relações entre Universitec e Instituto de Tecnologia da UFPA

Publicado em: 09/06/2014 às 14:57
Tempo de leitura: 1 minuto

“Sendo o maior Instituto de Tecnologia da Região Norte, o ITEC busca incessantemente a inovação tecnológica e a excelência. Assim, é fundamental a parceria com a Universitec, um importante canal de aproximação com a iniciativa privada, no incentivo à inovação e transferência de tecnologias – além de que a parceria representa uma alternativa de recursos para fomentar a infraestrutura física e laboratorial das diversas subunidades do ITEC”, reconhece Macedo.

Em setembro, o ITEC promove a Semana de Tecnologia e esta é uma grande oportunidade de difusão do conhecimento produzido na UFPA. “O número de profissionais que conhecem as ações do ITEC ainda é modesto. Estou buscando instrumentos que possam interagir para que a produção tecnológica desenvolvida possa difundida”, explica.

Para Enríquez, diretor da Universitec, os desafios das duas instituições são compartilhados, o que torna a proximidade entre as mesmas uma soma de capacidades fundamental para o incentivo e difusão da tecnologia na região amazônica.