Universitec/UFPA organiza curso de impressão 3D

Publicado em: 06/12/2017 às 18:10
Tempo de leitura: 1 minuto

A Agência de Inovação Tecnológica (Universitec) da Universidade Federal do Pará está organizando o curso de impressão 3D, que acontecerá nos dias 12 e14 de dezembro. A programação será ministrada por Thiago Kunz, fundador e diretor executivo do Fab Lab Belém. O evento será realizado no auditório da própria instituição de 14h30 às 17h30.

O objetivo do curso é fazer que mais pessoas conheçam a tecnologia disponível numa impressora 3D e, a partir disso, possam trabalhar em áreas afins nas quais possa ser utilizada. Ele é voltado para alunos de qualquer universidade e profissionais da área de tecnologia.

Entre os conteúdos ministrados estarão: o impacto da impressão 3D, diferentes materiais e tecnologias, impressoras opens source, cases de projetos, sites de modelos 3D, workflow de impressão, instalação de softwares, preparação da plataforma e configurações.

A impressora 3D

A impressão 3D está revolucionando diversos setores da economia, sendo utilizada para criar instrumentos musicais, próteses humanas, chocolates, brinquedos e até casas. Entretanto, poucos sabem que a tecnologia não é recente – sua primeira máquina funcional completa 33 anos em 2017.

Elas podem ser usadas até na medicina e engenharia, tornando-se um dos principais dispositivos revolucionários de tecnologia da atualidade. Em um futuro não muito distante, a tecnologia estará disponível para grande parte da população, como a impressora normal, podendo ser utilizada no dia a dia.

Inscrições: As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 07 de dezembro. O investimento é de R$ 50,00 para alunos e R$100,00 para profissionais.

O pagamento poderá ser feito na secretaria da Universitec.

Carga Horária: 6h

Vagas limitadas.