UNIVERSITEC será apresentada na Semana do Calouro da UFPA

Publicado em: 07/03/2018 às 16:44

Uma das semanas mais esperadas dos cursos da Universidade Federal do Pará, UFPA é a do curso de administração. A semana do calouro do curso está acontecendo desde o último dia 05 e vai até o dia 09 de março de 2018 no auditório do PGITEC e auditório do ICED.

O curso já tem um histórico de alunos que participam das atividades desenvolvidas pela Agência de Inovação Tecnológica da UFPA(Universitec), principalmente no que diz respeito aos setores de empreendedorismo e incubação de empresas. A agência é um referencial prático para o aprendizado de muitos egressos da administração.

O Centro Acadêmico de Administração (CAAD) da UFPA fez o convite ao diretor da agência, Gonzalo Enriquez para que apresente a Universitec aos novos universitários da UFPA. Considerando a importância do papel da agência em seus diversos setores, que além dos já citados, incluem a Transferência de Tecnologia e Propriedade Intelectual, para todos os acadêmicos e membros externos à UFPA, é fundamental que o trabalho desenvolvido por ela seja conhecido por todos para que possam usufruir dos benefícios que a agência oferece. Esses benefícios vão desde a proteção de direitos autorais, como a criação de empresas que possam ser sólidas no mercado, gerando renda e pesquisa com mão de obra local e, principalmente, gerando conhecimento acadêmico com reflexo para a sociedade.

A apresentação da Agência é interessante a todos, mas para os calouros torna-se fundamental saber logo no início de sua jornada acadêmica, que tem um lugar dentro da universidade que oferece diversos cursos e workshops; um lugar de networking e coworking; de iniciação ao mundo dos negócios por meio de startups e incubação de empresas; modelos de negócios e tantos outros benefícios mais. Para que, durante a graduação, eles possam desenvolver o que for preciso dentro das áreas da tecnologia, mercado e inovação com a ajuda da agência.