Universitec recebe calouros de 2018 com evento sobre Empreendedorismo

Publicado em: 20/03/2018 às 15:40

A Agência de Inovação Tecnológica da Ufpa(Universitec) tem participado da recepção dos calouros 2018 e na próxima segunda, dia 26, receberá os alunos no auditório da Universitec para um evento sobre o empreendedorismo.

O evento irá acontecer dia 26, no auditório da Universitec e será ministrado por Felipe Araújo e Lucas Sales, que irão apresentar o universo do empreendedorismo para os novos alunos da Ufpa. O objetivo é mostrar para os novos universitários o mundo empreendedor de uma forma instigadora e criativa, mostrando que é possível ter uma postura empreendedora ainda como estudante. Noções básicas sobre o que é empreendedorismo, dinâmicas sobre como tirar uma ideia do papel entre outros serão alguns dos temas abordados.

Além disso, a universitec será apresentada para que os alunos conheçam melhor os serviços oferecidos pela agência e os seus setores.

‘’99% desses alunos não sabem oque é empreendedorismo e quase não tiveram contato com o mundo dos negócios’’ comenta  Felipe Araújo membro do setor de Startup da agência, sobre a importância dos alunos que estão chegando agora na universidade conhecerem a universitec. Um local de diversas possibilidades onde os novos universitários poderão desenvolver seus projetos dentro da área de tecnologia, mercado e inovação ao decorrer da vida acadêmica.

Curta Essa Ideia

O evento é realizado desde 2014 pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Universitec, e é idealizado para a introdução do tema empreendedorismo aos calouros da UFPA através de atividades ilustrativas das características comuns aos empreendedores para assim revelar em cada um dos alunos a presença de algumas dessas características.

Esse ano, a Universitec continua participando ativamente da recepção dos novos alunos da Ufpa, realizando palestras e eventos. A universitec participou em convite da semana do calouro do curso de administração, e os calouros do curso de ciência da computação estiveram na agência e foram recebidos pelas coordenadorias dos setores de incubação de empresas e propriedade intelectual que apresentaram a agência para os novos universitários.

Já na próxima segunda, 26, o evento empreendedorismo curta essa ideia irá reunir alunos de todos os cursos da Ufpa. A intenção é que todos os calouros tenham a oportunidade de entrar em contato com o fascinante mundo do empreendedorismo.

Serviço:

Empreendedorismo Curta Essa Ideia 2018