Universitec cadastra professores interessados em sediar edições do Café Empreendedor em 2020

Atualizado em: 29/04/2020 às 21:53
Tempo de leitura: 2 minutos

A Coordenação de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA divulgou, nesta terça-feira, 4, um formulário on-line direcionado aos professores que tenham interesse em sediar as edições de 2020 do Café Empreendedor em seus Institutos e Faculdades. O formulário pode ser acessado aqui e deve ser preenchido até o dia 21 de fevereiro.

Durante a realização do Café Empreendedor, as atribuições do professor que responder ao formulário podem variar de acordo com a sua agenda e com o seu engajamento com o tema, indo desde questões de planejamento (agendamento de espaço e convite a empreendedores) até a execução do evento, participando, por exemplo, da condução do evento e da mediação do debate.

O projeto

Mensalmente, forma-se um espaço de troca capaz de conectar alunos e professores com profissionais de destaque em variados ramos de atuação. O Café Empreendedor atende à necessidade não só de difundir a cultura empreendedora na Universidade, como também de reforçar o valor de conhecimentos e competências trabalhadas ao longo da formação acadêmica. “O projeto foi desenhado de modo colaborativo, com gestores, alunos e professores de vários cursos, afinal, planeja-se chegar a dezoito localidades distintas nos próximos dois anos, incluindo Institutos, Faculdades, Núcleos e até Campi diferentes”, explica o coordenador de Empreendedorismo da Universitec, José Augusto Lacerda.

Junto às demais iniciativas voltadas à promoção da cultura empreendedora no ambiente universitário, como o Desafio Inove+, o Empreendedorismo em Tela e a Trilha de Formação Empreendedora, o Café Empreendedor também busca ampliar o intercâmbio entre acadêmicos e empreendedores em diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa está alinhada com a missão da Agência que, há quase 11 anos, atua em prol da Inovação e do Empreendedorismo na Amazônia.

Histórico

Em 2019, o Café Empreendedor mobilizou 300 estudantes, sete professores e 13 empreendedores ao chegar a diferentes Faculdades da UFPA: Artes Visuais, Comunicação Social, Direito e Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Todos os organizadores, convidados e participantes receberam certificados gerados pela Universitec.