Inscreva-se e participe de curso gratuito de empreendedorismo

Publicado em: 26/05/2015 às 13:55

A Coordenadoria de Empreendedorismo da Universitec, com apoio da  Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), promove a Oficina de Criação e Validação de Ideias que será realizada a partir desta sexta-feira (29), na sede da Universitec. Os participantes presentes nos três dias do evento receberão certificados. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão preencher o formulário disponível aqui. As aulas são abertas ao público e não é preciso ser estudante da UFPA para participar da oficina. São 20 vagas disponíveis.

As aulas irão abordar o processo de identificação de oportunidades, criação e validação de ideias, construção do modelo de negócios e formação de equipes e liderança. A oficina será ministrada por Felipe Araújo, membro do Clube de Empreendedorismo e nome à frente da Enactus UFPA, uma organização sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo social, presente em 36 países.  “A Enactus é uma comunidade global de estudantes, acadêmicos e líderes de negócio comprometidos em usar o poder da ação empreendedora para transformar vidas e desenhar um mundo melhor e mais sustentável”, explica Felipe.

Entre os assuntos abordados na oficina, está o Minimum Viable Product (MVP), que é o mínimo produto viável, a versão mais simples de um produto que pode ser lançada com uma quantidade mínima de esforço e tempo de desenvolvimento. Outro tópico das aulas é o Business Model Canvas, ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios.

Felipe diz que a oficina é uma oportunidade valiosa para quem quer entender os primeiros passos para se apostar no próprio negócio. “Durante o curso os participantes aprenderão a transformar ideias em startups, entenderão a importância de um modelo de negocio bem definido, montarão um Business Model Canvas e aprenderão técnicas de validação. Podemos dizer que sairão prontos a iniciarem uma startup e produzirem um MVP”, diz.

Carga Horária : 11horas
Local: Auditório da Universitec