UFPA recebe evento na Semana Global do Empreendedorismo

Atualizado em: 06/11/2018 às 17:16

As inscrições para a Semana Global do Empreendedorismo na UFPA já estão abertas. O evento, que é realizado pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (UNIVERSITEC) irá ocorrer na próxima sexta, dia 09/11, das 09:00h às 18:00h, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU).

O Coordenador de  Empreendedorismo da UNIVERSITEC, Prof. José Augusto Lacerda explica que a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é celebrada em vários países e foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm. A ação tem como objetivo fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

‘’Nos últimos três anos, somente no Brasil, o evento mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades, o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais’’, finaliza.

Programação:

A Programação irá se dividir em dois turnos: iniciando as atividades com uma roda de conversa com empreendedores formados pela UFPA, demonstrando que os alunos podem vivenciar iniciativas empreendedoras antes mesmo de se formar, e depois com a participação de Empresas Juniores, FAB LAB Belém e do Time Enactus UFPA.

Já pela parte da tarde, a partir das 15:00h, gestores do Serviço Brasileiro de apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Serviços Inovadores (ANPROTEC), do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT) e da UNIVERSITEC irão realizar um debate com o tema ‘’Educação Empreendedora: Conquistas e Desafios’’, e por fim, o encerramento da programação com a palestra ‘’Startups: Oportunidades e Negócios’’ do Yuri Vidal.

Serviço:

Semana Global do Empreendedorismo UNIVERSITEC

Data: 09 de Novembro

Horário: 09:00h à 18:00h

Local: Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)

Investimento: R$10

Inscrições: Presencialmente na secretaria da UNIVERSITEC.