UFPA recebe diplomata da Embaixada da República da Coreia no Brasil para conferência sobre as relações entre os dois países

Postado em 19 de setembro de 2018

O diplomata da Embaixada da República da Coreia no Brasil, Kiseok Michael Kang, ministrará conferência aberta na UFPA, no dia 20 de setembro, às 10h, no Auditório do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC). Com o tema “Korea and Brazil: Distant Neighbors” (Coreia e Brasil: Vizinhos Distantes), a conferência integra a programação da Jornada de Cooperação Internacional da UFPA  e contará com tradução simultânea e transmissão ao vivo pelo site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A República da Coréia, como o Brasil, é considerada um país emergente, que conseguiu se desenvolver ao firmar acordos arrojados com diversos países, canalizando investimentos, principalmente do Japão. Hoje tem se estabelecido no mercado mundial, especialmente na área tecnológica e automobilística.

O Brasil estabelece relações diplomáticas com a Coreia do Sul desde 1959. No que se refere à Ciência e à Tecnologia, os primeiros acordos foram firmados em 1991, possibilitando e estimulando, desde então, diversas trocas em áreas consideradas prioritárias, como Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), Internet, Semicondutores, Biotecnologia, Nanotecnologia e Metrologia.

A Jornada de Cooperação Internacional da UFPA é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) que visa fortalecer as relações de pesquisadores e grupos de pesquisa da instituição com parceiros do exterior.

Sobre o conferencista 

O diplomata Kiseok Michael Kang já trabalhou no Ministério de Assuntos Estrangeiros da República da Coreia em Seul. Trabalhou como Secretário para as relações bilaterais econômicas Coreia-China e para cooperação Coreia-OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Formou-se em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e também concluiu o curso de um ano na Academia Diplomática da Coreia.

Serviço:

Conferência “Korea and Brazil: Distant Neighbors” (Coreia e Brasil: Vizinhos Distantes)

Conferencista: Kiseok Michael Kang

Data: 20/09/2018

Horário: 10h

Local: Auditório do Prédio de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC), Campus Profissional da UFPA em Belém.

Transmissão ao vivo aqui.

Mais informações na página da Jornada de Cooperação Internacional no Facebook.

Via: Divulgação