Time Enactus UFPA conquista prêmios no ENEB 2018

Atualizado em: 10/09/2018 às 16:19
Tempo de leitura: 1 minuto

Durante os dias 18, 19 e 20 de julho, na cidade de Fortaleza/CE, a Rede Enactus Brasil realizou o seu encontro nacional, o ENEB 2018, que nessa edição trouxe como tema: “Nossa Beleza está em nossas Diferenças”.

Assim como nas edições anteriores em que participou (2015, 2016 e 2017), o jovem Time da UFPA obteve destaque e se posicionou entre as melhores equipes do país: foi semifinalista na competição geral; 2° lugar no prêmio Ética e Integridade da KPMG, com o projeto Costuraê; premiado pelos trabalhos em prol do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável número 6 (gestão sustentável da água), com o Projeto Amana Katu; e, para muitos jurados, realizou a apresentação mais dinâmica do evento.

Em tempo: dinamismo parece realmente ter sido a marca da Time Enactus UFPA durante todo o evento, uma vez que, além dos resultados mencionados acima, a equipe de 62 alunos (dos mais variados cursos) também foi a que mais submeteu e aprovou artigos no III Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, evento acadêmico-científico realizado paralelamente ao ENEB. Ao todo, foram 26 artigos, o que rendeu ao Time uma Menção Honrosa por parte da organização do SNESEB 2018.

Para o Prof. Dr. José Augusto Lacerda, Conselheiro do Time há dois anos, “o reconhecimento obtido a cada ENEB apenas reflete o belo trabalho que esses jovens vêm desenvolvendo voluntariamente ao longo dos últimos anos, sempre focados em superar barreiras e gerar impacto social a partir da ação empreendedora”. Pessoalmente, é uma honra e um aprendizado muito grande acompanhá-los nessa trajetória, complementa o professor.

Por todas essas conquistas, a UNIVERSITEC tem a alegria de parabenizar o Time ENACTUS UFPA e já deseja de antemão um ótimo ciclo 2018-2019 para o time. Contem sempre conosco!