TCM, Prefeitura Municipal de Belém e UNIVERSITEC/UFPA realizam seminário sobre Planejamento Estratégico

Publicado em: 27/03/2014 às 15:12

Dando continuidade ao Programa de Capacitação Continuada para Fortalecimento da Gestão Municipal Sustentável na perspectiva da Fiscalização Interna e dos controles externo e social, promovido pela parceria do Tribunal de Contas do Município (TCM), Ministério Público Junto ao TCM ( MPJTCM), Universidade Federal do Pará (UFPA), Agencia de Inovação Tecnológica ( UNIVERSITEC), Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) , Pró- Reitoria de Extensão- PROEX e Prefeituras do Estado do Pará.

Foi ministrado no auditório do Tribunal de Contas do Município (TCM), pelo diretor da Universitec, o Prof. Gonzalo Enríquez, o seminário sobre o Planejamento Estratégico voltado para as Secretarias Municipais.

Na ocasião estavam presentes secretários municipais, presidentes de órgãos de direção da prefeitura de Belém, envolvidos com atividades voltadas para o desenvolvimento social e econômico.

Entre as Secretarias destacam-se a Secretaria de Administração, Defensoria Pública, Coordenação de o Fundo Ver- o –Sol, Secretaria de Saneamento, Secretaria de Planejamento entre outras.

Para o Coordenador Geral da Escola de Gestão Pública do Município de Belém, Henderson Monteiro Ramos, conhecido como o professor Branco, essa parceria entre a UFPA por meio da Universitec , o TCM e a prefeitura de Belém vem fortalecer o compromisso da Escola de Gestão Pública que tem por objetivo promover a valorização e o desenvolvimento do servidor público municipal, por meio de um programa permanente de capacitação, elevando o nível de qualidade dos serviços das secretarias do município.

“Embora do grande fluxo de atividades, os secretários se disponibilizaram a participarem do treinamento, isso mostra o compromisso com foco nas melhorias do atendimento nas secretarias.” destaca.

Temas como fatores internos municipais e políticas públicas foram abordados durante o seminário, com objetivo de construção das matrizes do Planejamento estratégico da Prefeitura de Belém.