StartupLab Universitec prorroga seleção de startups

Publicado em: 06/09/2016 às 15:27

Por meio do StartupLab, a Universitec visa dar todo o suporte para desenvolvimento, validação de produtos/serviços e teste, estudo e experimentação de modelos para o comércio, acesso ao mercado e recursos financeiros, além de desenvolvimento de habilidades necessárias à gestão do negócio. Para Iara Neves, coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Universitec/UFPA, “a agência vem promovendo, desde 2014, diversas ações de incentivo e suporte a iniciativas empreendedoras tais como a realização do Desafio Universitário de Ideias Inovadoras Inove+ e o apoio a iniciativas de parceiros como o Startup Weekend Belém, por exemplo, e o StartupLab Universitec vem para catalisar as startups criadas a partir dessas iniciativas e outras surgidas nesse riquíssimo ecossistema que hoje favorece o surgimento de empreendimentos inovadores no estado do Pará”, comenta.

O apoio tem duração de 6 (seis) meses, com início em novembro deste ano. No total, são 20 (vinte) vagas ofertadas, sendo 10 (dez) para startups residentes e 10 (dez) para não residentes. Confira as regras e a distribuição das vagas no edital.

Para startups residentes, a Universitec oferece espaço físico, em sistema de coworking, destinado a atender 10 (dez) projetos no período de 6 (seis) meses, que serão divididos para os turnos da manhã e da tarde. O laboratório conta com 5 (cinco) estações de trabalho, além de salas de reunião e auditório.

Para as duas categorias, residentes e não residentes, o apoio prevê inclusão na rede de relacionamentos da Agência, facilitação para acesso aos laboratórios de pesquisa da UFPA e mentorias – realizadas por pesquisadores e profissionais especializados em desenvolvimento de produtos, marketing, finanças, estratégia e gestão de negócios.

Processo de Seleção – O processo de seleção das startups é dividido em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatória, consiste na análise da proposta apresentada no “Formulário de Apresentação de Proposta” pela comissão avaliadora à luz dos critérios “inovação”, “repetitividade” e “escalabilidade”; já a segunda etapa, de caráter classificatória é baseada em entrevistas para determinação do perfil empreendedor dos proponentes e das estratégias de viabilização econômico-financeira da startup. As propostas devem ser analisadas também quanto à vinculação dos membros das startups com instituições de ensino superior ou ICTs e  ainda alinhamento com os fundos setoriais dos governos federal e/ou estadual.

Para Gonzalo Enríquez, diretor da Universitec, “este projeto de apoio vem ao encontro de uma demanda crescente de formação de empreendedores e de uma resposta às diversas iniciativas desenvolvidas pela Universitec,  junto com  parceiros no Estado do Pará. Essa conjunção de esforços, já apresenta alguns resultados que são a base para o desenvolvimento de novos desafios, para formar, nos espaços criados para as práticas empreendedoras, novas plataformas de empreendimentos que virão a contribuir com o desenvolvimentos sustentável do Estado ”.

Prazo de inscrições: de 06/09 a 31/10/2016

Taxa de inscrição: 50,00

Mais informações: 3201-8022 / emprendedorismo.ufpa@gmail.com

StartupLab Universitec abre seleção de startups

Publicado em: 06/09/2016 às 15:27

Processo de Seleção – O processo de seleção das startups é dividido em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatória, consiste na análise da proposta apresentada no “Formulário de Apresentação de Proposta” pela comissão avaliadora, no período de 03 a 04 de outubro, à luz dos critérios “inovação”, “repetitividade” e “escalabilidade”; já a segunda etapa, de caráter classificatória, de 07 a 18 de outubro, é baseada em entrevistas para determinação do perfil empreendedor dos proponentes e das estratégias de viabilização econômico-financeira da startup. As propostas devem ser analisadas também quanto à vinculação dos membros das startups com instituições de ensino superior ou ICTs e  ainda alinhamento com os fundos setoriais dos governos federal e/ou estadual.

Prazo de inscrições: de 06/09 a 03/10/2016

Valor da taxa de inscrição: 50,00