Startup apoiada pela UFPA participa de exposição no Shopping Pátio Belém

Atualizado em: 29/09/2017 às 17:01
Tempo de leitura: 1 minuto

Até domingo, dia 1, estará acontecendo no shopping Pátio Belém uma exposição especial em comemoração à semana da pessoa idosa. O evento é organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Pastoral da Pessoa idosa e outros grupos ligados à causa. Uma das startups convidadas para ser expositora é a AplicaTO, que recebe apoio do Laboratório de Startups da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará, o StartupLab.

A participação da AplicaTO se dá em função da sua especialidade em desenvolver jogos interativos de memória e raciocínio lógico, importantes para o público no qual o evento se destina. A empresa está aplicando testes dos três jogos que já foram desenvolvidos. Além disso, também participará, em parceria com a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Pará de um processo de rastreamento cognitivo.

“Estar fazendo parte de um evento como esse é importante por conta da validação dos nossos produtos para um grande número de pessoas. Além disso, a experiência também acaba por ser um modelo de negócio”, comentou Kátia Omura, sócia do AplicaTO.

Além da exposição, o evento no shopping Pátio Belém terá serviços de saúde, shows, apresentações teatrais, desfiles e descontos especiais oferecidos pelas lojas parceiras.

O StartupLab e a Universitec

Com o  StartupLab, a Universitec, Agência de Inovação e Tecnologia,  visa dar suporte para desenvolvimento, validação de produtos/serviços e teste, estudo e experimentação de modelos para o comércio, além de oferecer acesso ao mercado e recursos financeiros e desenvolvimento de habilidades necessárias à gestão do negócio.