Startup apoiada pela UFPA participa de exposição no Shopping Pátio Belém

Postado em 29 de setembro de 2017

Até domingo, dia 1, estará acontecendo no shopping Pátio Belém uma exposição especial em comemoração à semana da pessoa idosa. O evento é organizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Pastoral da Pessoa idosa e outros grupos ligados à causa. Uma das startups convidadas para ser expositora é a AplicaTO, que recebe apoio do Laboratório de Startups da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará, o StartupLab.

A participação da AplicaTO se dá em função da sua especialidade em desenvolver jogos interativos de memória e raciocínio lógico, importantes para o público no qual o evento se destina. A empresa está aplicando testes dos três jogos que já foram desenvolvidos. Além disso, também participará, em parceria com a Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Pará de um processo de rastreamento cognitivo.

“Estar fazendo parte de um evento como esse é importante por conta da validação dos nossos produtos para um grande número de pessoas. Além disso, a experiência também acaba por ser um modelo de negócio”, comentou Kátia Omura, sócia do AplicaTO.

Além da exposição, o evento no shopping Pátio Belém terá serviços de saúde, shows, apresentações teatrais, desfiles e descontos especiais oferecidos pelas lojas parceiras.

O StartupLab e a Universitec

Com o  StartupLab, a Universitec, Agência de Inovação e Tecnologia,  visa dar suporte para desenvolvimento, validação de produtos/serviços e teste, estudo e experimentação de modelos para o comércio, além de oferecer acesso ao mercado e recursos financeiros e desenvolvimento de habilidades necessárias à gestão do negócio.