Sabor da Inovação: Nayah celebra Páscoa com produtos exclusivos da Amazônia

Atualizado em: 23/03/2018 às 16:11

A nayah sabores da amazônia é conhecida pela responsabilidade sustentável e inovação em chocolates de alta qualidade. Esse ano, a empresa preparou uma linha de ovos de páscoa com sabores exclusivos que unem a gastronomia e a inovação com as delicias da Amazônia.

A terra do açaí é também a terra do cacau. De acordo com a federação de agricultura e pecuária do Pará, o estado é o segundo maior produtor de cacau do Brasil. Respondendo por 30% da produção nacional. Nesse contexto, a gastronomia surge apostando na inovação de sabores singulares com as delicias da região amazônica.

Inovação e Gastronomia

A Nayah surgiu no mercado por volta de 2014, e tem se diferenciado pela originalidade e produção ética dos produtos, além da responsabilidade com o desenvolvimento sustentável e a extração consciente das matérias-primas da região amazônica.

A empresa é apoiada pela Universitec (Agência de Inovação Tecnológica da Ufpa), incubada na Incubadora de base tecnológica da Ufpa(Piebt) e vem desenvolvendo chocolates de alta qualidade a partir das Amêndoas do Cacau e do Cupuaçu, dando origem ao ‘’Cupulate’’.

Todos os produtos desenvolvidos na Nayah são 100% regionais, que além de valorizar a cultura da região, estimulam a produção local  por meio do fornecimento da matéria prima usada na empresa, pelas cooperativas de trabalhadores da região de Tomé-Açu, Medicilândia, Ilha do Combu, Barcarena entre outros.

Linha de páscoa 2018

Inovação e gastronomia são a combinação perfeita para um sabor incomparável. Os produtos da empresa são conhecidos pela originalidade e por serem chocolates finos fabricados exclusivamente na nossa região. Nessa páscoa, a empresa preparou 3 sabores principais de ovos:

1. O ‘’70% Cacau’’ que é o favorito em vendas, uma vez que possui propriedades benéficas para a saúde. ‘’ As pessoas cada vez mais se preocupam com a saúde e hábitos alimentares saudáveis. Diversos estudos científicos comprovam que o chocolate 70% auxilia até na saúde cardiovascular’’ explica Luciana Centeno, Engenheira de Alimentos e proprietária da empresa Nayah.
  2. O ovo ‘’ao leite’’ que possui 45% de cacau a partir do ‘’nibs’’ que consiste em uma amêndoa pura crocante que vem do próprio cacau.
  3. E o ovo de ‘’Cupulate’’ um produto criado originalmente na amazônia, feito com a amêndoa do cupuaçu, contendo também a poupa da fruta cristalizada.

Além dos ovos de 210- 230g, a Nayah também possui os mini ovinhos de 35-40g perfeitos para presentear como uma lembrança. Outro sucesso da chocolateria são os mini ovinhos recheados, que são uma espécie de bombom  regional grande disponíveis nos sabores de cupuaçu e brigadeiro de origem, feito com cacau em pó exclusivo da empresa. E os mini cacauzinhos de 7g, os bombons maciços da nayah disponíveis nos sabores da linha de páscoa.

Contatos e Pontos de Venda

Os produtos da Nayah podem ser adquiridos a qualquer momento na loja online disponível no site da empresa. A fábrica fica localizada no módulo 01 da  incubadora de empresas da Universidade Federal do Pará, e funciona normalmente para vendas de segunda à sexta, das 8 às 17h.

Além disso, os chocolates da linha de páscoa 2018 da Nayah poderão ser encontrados nos seguintes pontos de venda:

Tapuia na Estação das Docas;

Pólo Joalheiro;

IACITATA;

Empório da Praça;

Sweet by Sisters;

Sabor do Bosque;

Grand Cru no shopping Boulevard e Braz de Aguiar;

Supermercado Nazaré da 14 de março e São Francisco.

Informações: (91) 3201-8137-Ramal 214/ 99339-1551

www.nayahamazon.com