Projeto de Instalações Elétricas gratuitas para famílias de baixa renda

Postado em 14 de dezembro de 2018

O Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas, que faz parte do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon) oferece serviço gratuito de elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais para famílias que tenham renda de até 1.800 reais. O projeto é voltado para residências de até 150m², mono ou bifásicas, que estejam em reforma ou construção, das quais os moradores não tenham condições de contratar este tipo de serviço por um profissional da área de instalações elétricas.

A partir de agendamento prévio, técnicos e discentes do laboratório visitam à residência para verificar se ela se enquadra nos parâmetros pré-estabelecidos. Após a visita, é gerada uma planta baixa e o projeto elétrico dentro dos parâmetros de segurança para a posterior execução por um profissional contratado pelo residente.

A ação visa a consolidação e o aprimoramento das atividades associadas aos projetos de extensão do laboratório. “É uma forma de oferecer aos discentes, bolsistas e voluntários a oportunidade de realizarem atividades voltadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem através de práticas de extensão”, afirma a professora Carminda Carvalho, coordenadora do laboratório.

Esse tipo de ação também é reforçada por uma de nossas incubadas, a Ocalev. A empresa procura por meio do seu trabalho facilitar o acesso a esses projetos e também possibilitar a melhoria das instalações elétricas brasileiras. A partir das atividades desenvolvidas pela Ocalev, surgiu o Woca, uma ferramenta inovadora que permite a elaboração dos projetos elétricos de forma mais prática e acessível.

O Woca auxilia profissionais a projetarem instalações elétricas para seus clientes, de uma forma simples e rápida, já que seus usuários conseguem fazer um projeto elétrico em apenas alguns minutos, tendo que somente desenhar na própria ferramenta uma planta baixa da residência, e logo depois os projetos são elaborados. Para saber um pouco mais da ferramenta clique aqui.

Serviço

Elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais. O serviço é gratuito e pode ser agendado pelo email: lieceamazon@gmail.com ou nos telefones (91) 98242-2886 ou (91) 98022-1186.

Texto:  Divulgação / Ascom Universitec