PIEBT ofereceu Minicurso sobre Propriedade Intelectual

Publicado em: 14/07/2016 às 14:11
Tempo de leitura: 1 minuto

Durante 4 horas de curso, a assessora expôs aos participantes sobre o que é Propriedade Intelectual, passando por temas como patentes, direitos autorais, direito de cultivar, marcas, legislação, entre outros. Além de exercícios de fixação sobre os assuntos explanados.

Rosângela Cavallero, coordenadora de Propriedade Intelectual da Universitec, falou sobre a importância do curso para a comunidade e para a Agência. “Esse tipo de curso é uma forma de colocar para a comunidade os conhecimentos que a Universitec”, comentou Rosângela. “Pois, a nossa função é ser um agente multiplicador de conhecimento”, conclui a coordenadora.

A proprietária da empresa Yara Cosméticos Naturais, Lúcia Moraes contou que “o curso foi muito interessante e produtivo, fazendo com que tenhamos uma visão jurídica sobre os processos que desenvolvemos”.

“O minicurso faz parte do cronograma anual de capacitações do PIEBT que oferece atividades (oficinas, palestras, cursos) de qualificação empresarial, focando os eixos da modelo CERNE, a saber: desenvolvimento do empreendedor, finanças, mercado, gestão e tecnologia”, complementou Iara Neves, Coordenadora do PIEBT.