Oficina debate empreendedorismo e reúne alunos de diversas áreas

Publicado em: 02/06/2015 às 15:20
Tempo de leitura: 1 minuto

Cerca de 20 inscritos de diversas áreas de atuação estiveram presentes. “Sempre tive curiosidade em relação ao empreendedorismo, mas na graduação o assunto sempre foi algo distante”, comentou Karen Teles, aluna de Metereologia.

Interessado por startups e tecnologia, o casal André Pena Bahia e Priscila Lameira, da área de Computação, integrou a turma. “Tenho vontade de abrir uma empresa de tecnologia e vim com meu esposo em busca dessa qualificação inicial para alcançarmos esse desejo. Somos interessados em startups, acompanhamos o crescimento do mercado de tecnologia, e queremos entender os primeiros passos para o empreendedorismo”, conta Priscila.

Para Flávio Travassos, de Engenharia da Computação, a oficina é a oportunidade para começar a planejar efetivamente a organização da própria empresa. “Me interessei pela oficina porque trabalho com tecnologia. Produzimos muita coisa no ramo, há ótimas ideias, muita pesquisa, mas falta organização para avançar e tornar aquilo um negócio de verdade. Queremos avançar com as ideias e viemos atrás de direcionamento sobre como gerenciar empresas e validar nossas ideais”.

A oficina de Criação e Validação de Ideias é promovida pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Universitec, com apoio da  Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) .